Está chegando…

Está chegando…

O Fórum

Entre os dias 02 a 04 de setembro, ocorrerá o 2º Fórum do Projeto Ouro Branco 2030.

Tal evento é uma iniciativa de membros da sociedade civil (de caráter aberto e sem conotação partidária), tendo como objetivo conectar cidadãos e especialistas para cocriar e sustentar a visão de futuro da cidade.

A primeira edição do Fórum contou com a presença de diversos cidadãos e autoridades locais, bem como de especialistas de fora da cidade. Naquela ocasição, foi lançado o Projeto Ouro Branco 2030 e iniciada uma série de discussões para alavancar o desenvolvimento local.

O caráter plural do fórum, conjugado com a disposição dos presentes em construir algo que fosse referência para outras cidades do Brasil, permitiu que inúmeros avanços ocorrecem na cidade ao longo do último ano.

O 2º Fórum promete ser ainda mais produtivo. Dezenas de especialistas de diversas partes do país embarcaram no sonho de cocriar a capital da colaboração.

Entre apresentações de diagnósticos, de casos de sucesso e de iniciativas inovadoras, haverá diversas oportunidades para troca de experiências. Tudo preparado para tornar o cidadão um ator ativo no processo de desenvolvimento da cidade.

Serão três dias de evento, com apresentações objetivas e muita interação.

Uma grande oportunidade para debater o Plano Municipal de Educação, as vocações econômicas da cidade, as novas metodologias de participação social e de gestão pública, as soluções para a saúde pública, etc.

Será ainda um momento de celebração do primeiro aniversário do projeto, bem como de preparação para o segundo ciclo do Projeto Ouro Branco 2030.

Contamos com sua presença para fazermos a diferença.

Mais detalhes aqui: https://www.facebook.com/events/652766951539938/

O Projeto Ouro Branco 2030

O Projeto Ouro Branco 2030 tem como missão conectar talentos e sonhos para tornar Ouro Branco uma cidade fantástica para se viver e visitar.

É uma iniciativa conectada ao Projeto Brasil 2030: da colaboração para o desenvolvimento, cujo objetivo é engajar os cidadãos brasileiros na efetivação dos objetivos fundamentais definidos no Art. 3o da Constituição da República,  isto é:


I. Construir uma sociedade livre, justa e solidária.

II. Garantir o desenvolvimento nacional.

III. Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

IV. Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Ambos projetos operam como redes:

a) abertas e plurais: qualquer um pode entrar ou deixar de participar do projeto a qualquer momento;

b) de centro vazio: baseada em uma carta de princípios acordada e não em hierarquia.

c) sem fins partidários.

 

Você é bem vindo para fazer parte dessa cocriação.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentar (obrigatório)

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>