Sheruba | 2º FALA FA.VELA | 22.12.2015 | Morro do Papagaio

Pode ser mulher negra, modelo plus size e empreendedora de sucesso do Taquaril? Pode sim!

A belohorizontina do Taquaril se iniciou na arte do trançar e criar penteados em cabelos crespos aos 17 anos, observando amigas já íntimas da prática. Vive disso desde 2006, atendendo a domicílio e até mesmo em eventos de basquete ou debaixo do viaduto Santa Tereza. Nunca precisou de cartão de visita: no boca a boca, ganhou clientes que vem de outras cidades e estados para trançar os cabelos na casa dela no Taquaril. O engajamento na cultura hip hop e a internet foram elementos chave no seu caminho de sucesso (que é um samba na cara dos muitos “ah, isso nunca vai dar certo” que ela já ouviu). Entre tranças e penteados para crianças, jovens e adultos, ela ainda dedica o tempo a trabalhos como modelo, palestrante e professora, compartilhando o seu conhecimento com jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Acima de tudo, ela quer quebrar preconceitos!

O FALA FA.VELA é uma noite de trocas de conhecimentos e experiências entre gente que empreende e faz o corre nas favelas e periferias.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentar (obrigatório)

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>