ANESP presente no lançamento da Semana Nacional do Servidor.

ANESP presente no lançamento da Semana Nacional do Servidor.

A ANESP participou do lançamento da Semana do Servidor Público, em evento realizado nesta quarta-feira (28), na Fiocruz Brasília. O Presidente João Aurélio representou os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) na mesa de abertura e no debate “Gestão Pública, infraestrutura e cargos comissionados: mito, evidência e próximos passos”.

João Aurélio ressaltou o atraso institucional que vive o Brasil ao não conseguir estipular regras claras para a nomeação de pessoas em cargos comissionados. “Quando você tenta explicar a um estrangeiro que existem mais de 23 mil cargos de livre provimento no Governo Federal sem critério nenhum a ser observado em sua ocupação, ele fica sem entender, achando que é um problema de tradução, de linguagem”, exemplifica.

Para o Presidente da ANESP, é preciso criar um sistema meritocrático para a ocupação desses cargos. “É preciso instituir mérito ao mérito, ou seja, é preciso instituir meritocracia no serviço público, premiando o servidor que mais entregar à sociedade. Só peço cuidado para não confundir com o outro sentido do termo meritocracia, que é o de uma ideologia de organização social que prega individualismo, prega que as posições sociais resultam de esforços individuais. Não estou falando da ideologia de organização social, estou falando de um modelo de organização administrativa. São coisas bem diferentes.”, observa.

Mesa de abertura do evento contou com diversas autoridades

 

Junto com João Aurélio, participaram da discussão o Analista de Infraestrutura do Ministério de Minas e Energia (MME) Cristiano Trein e o Diretor da Associação dos EPPGGs do Distrito Federal, Rogério Galvão.

Além dos debates temáticos, o evento serviu para apresentar o Projeto da Semana Nacional do Servidor Público 2016, idealizado pelo EPPGG Associado à ANESP André Rafael.

Fonte: Anesp

Compartilhe:

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentar (obrigatório)

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>