Projeto Joaçaba 2030 é apresentado aos cidadãos

Projeto Joaçaba 2030 é apresentado aos cidadãos

21/08/2015

Cidadãos joaçabenses puderam conhecer na noite desta quinta-feira (20) o projeto Brasil 2030 que tem a proposta de criar cidades participativas e excelentes, um projeto voluntário na projeção de metas reais para os próximos 15 anos.

O município de Joaçaba foi escolhido, para fazer parte do projeto piloto, a exemplo do que já acontece em Ouro Branco (MG), em que projetos e ideias já começam a sair do papel e se tornar realidade, por meio de colaboração, coleta e a análise extensiva dos dados gerados na cidade e, das tecnologias de informação e comunicação que podem ser grandes aliadas da boa gestão.

Outras cidades brasileiras como Poços de Caldas (MG), Alta Floresta (MT) e o Distrito Federal também desenvolvem projetos. Cidades no norte e nordeste também devem integrar o trabalho.

O projeto Brasil 2030 orienta sistemicamente o crescimento econômico e social, a fim de garantir bem estar e prosperidade para todos os cidadãos, norteada pelo artigo 3º da Constituição Federal. É a iniciativa cidadã que vai ajudar na projeção em possíveis metas nas diversas áreas de gestão para os próximos anos.

Na primeira reunião do projeto, os cidadãos colaboradores do projeto conheceram as ferramentas que vão conectar talentos e sonhos para tornar Joaçaba uma cidade referência em participação cidadã, colaboração e gestão pública democrática. O objetivo é trazer para Joaçaba as mais modernas metodologias e tecnologias de gestão e desenvolvimento de cidades.

O projeto de caráter aberto e sem vínculo partidário, precisa da participação dos joaçabenses, para apontar os gargalos do desenvolvimento. Em próximos encontros representantes políticos serão convidados a se envolver no projeto.

 

Fonte: http://www.diariodovalesc.com.br/noticias.php?id=6520

Compartilhe:

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentar (obrigatório)

Você pode usar tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>